NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO PARA SEMINÁRIO INTERNACIONAL

  • Formular o resumo em folha A4, espaçamento 1,5, fonte Arial ou Times New Roman nº12
  • Deve apresentar entre 8 mil e 21 mil caracteres (não pode ultrapassar 5 páginas).
  • Quanto à formatação da página: margem esquerda 3 cm, margem direita 2 cm, margem superior 2 cm e margem inferior 2
  • Quanto à redação e apresentação do resumo colocar o título em arial 16, centralizado, seguido de uma nota de rodapé contendo o nome e sobrenome do autor/a, área de atuação e e-mail.
  • Quanto à redação científica do resumo a ser apresentado, este deverá conter:
    • Introdução: Apresentar o tema e o problema de pesquisa a ser discutido na pesquisa
    • Objetivo da pesquisa: onde se pretende chegar com a discussão
    • Metodologia: procedimentos utilizados pelo autor (a), de forma clara e concisa acerca do referencial teórico do autor (a), bem como as ferramentas de pesquisa utilizadas para o desenvolvimento
    • Resultados e discussões: apresentação dos resultados da pesquisa, as principais discussões e a maior parte do texto de forma
    • Considerações finais: Deverá ser elaborada com verbos no presente do indicativo contendo os comentários finais do texto da
    • Palavras-chave: Elaborar no mínimo 3 palavras-chave e no máximo 5 palavras-chave, separadas por vírgula. (incluir os principais conceitos, teorias que embasaram o texto da pesquisa)
    • Referências: Deverão ser listadas apenas as referências citadas no texto, em ordem alfabética pelo sobrenome dos autores (as), obedecendo a uma ordem hierárquica: primeiro, deverão ser listados os livros, depois os documentos eletrônicos segundo as normas da

Ex. Livros: SOBRENOME, Nome. Título. ed. Trad. Lugar: Editora, ano. Documentos eletrônicos: SOBRENOME, Nome. Título. Disponível em: <site>. Acesso em: dia/mês/ano.