Kherolayne Costa Ribeiro

Associa a inovação a expansão de conhecimento. A busca por aprender constantemente é o que move a gerente de compras de marketing da P&G Brasil e representante do pilar de inovação da companhia, onde entrou em 2016, como estagiária. A mineira de Coronel Fabriciano é a primeira da família a entrar em uma universidade pública. Começou o curso de Engenharia Química em Minas Gerais depois de completar o curso técnico em química, mas perseguiu seu sonho de estudar em São Carlos e se mudou para lá um ano depois. Neste meio tempo, realizou um intercâmbio pelo programa do governo Ciência Sem Fronteiras, e estudou por um ano e meio nos Estados Unidos. O intercâmbio trouxe a oportunidade de enfrentar um desafio pessoal, porém muito marcante: “Em toda minha passagem pela faculdade, eu mantive meu cabelo liso. Com a oportunidade de realizar o intercâmbio, resolvi aceitar meu cabelo e fiz a transição capilar”, diz Kherolayne, lembrando que sua família a aconselhava a manter o cabelo escovado quando buscou estágios, como forma de a proteger de preconceitos. “Eu acreditava que, se a empresa não me quisesse do jeito que eu sou, então eu que não ia querer trabalhar nesse ambiente. Aceitar como sou e como meu cabelo é, foi muito importante para ser uma mulher mais forte e confiante para tomar decisões”, ressalta. Na volta do exterior, entrou na P&G. Seu  propósito é ensinar as pessoas que não gostam do padrão ou do que é igual, a inovar, criar e conectar informações para que criem soluções e contribuam na evolução da sociedade: “Não importa o que eu vou fazer, sempre vou olhar para o meu propósito e entregar da melhor forma possível. Uma das minhas paixões, a partir da ideia de inovação, é ensinar e aprender e, com isso, acredito que posso ajudar o mundo.”

Fonte: forbes.com.br