Flink Sampa 2014 reúne personalidades internacionais

Intelectuais, acadêmicos, alunos de escolas públicas, privadas e técnicas mais os amantes da literatura se reunirão na segunda edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, que este ano homenageia a escritora Carolina de Jesus. Como parte das comemorações ao Feriado da Consciência Negra no Brasil, nos dias 22 e 23 de novembro, a Universidade Zumbi dos Palmares realiza no Memorial da América Latina, em São Paulo, a II edição do Afroétnica Flink Sampa - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra de São Paulo.

Neste ano, o público contará com a presença de poetas, escritores e literários renomados, sociólogos, pesquisadores, contadores de estórias, cartunistas e artistas de diferentes áreas da literatura e cultura no Brasil e no mundo.

logo-flinksampaEssa é uma ação conjunta da Universidade com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Ministério da Educação, o Ministério da Cultura (MinC), o Observatório do Negro, em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e a Universidade Zumbi dos Palmares com as Universidades Historicamente Negras norte-americanas (HBCU’s).

Contemplando a diversidade da cidade de São Paulo e preocupada com a valorização e integração social do negro na sociedade, a Festa traz uma vasta programação aos participantes, tais como: lançamento de publicações, atividades esportivas e de lazer, arte, música, dança, atividades infantis, cinema, moda e beleza. Num único espaço, simultaneamente, várias ações serão apresentadas e discutidas visando estreitar o diálogo e destacar assuntos, anseios e tendências referentes à “População Negra” no mundo. A FlinkSampa já é referência de espaço aberto para importantes discussões aproximando ainda mais os amantes da literatura aos poetas e escritores consagrados no Brasil e no mundo.

 As boas vindas ao evento serão realizadas no sábado (22/11), às 9h, pelo reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente e convidados, em seguida, os participantes acompanharão a apresentação do Coral da Universidade, Mesas Temáticas e a exposição “Centenário Carolina Maria de Jesus”, com intervenções artísticas sobre a vida, os desafios e conquistas da escritora mineira, que se destacou na literatura após ultrapassar os lixões da cidade de São Paulo.

realizacao logo

 

Observatório da População Negra • © Todos os direitos reservados
How to get Coral Bonus full info