observatorio-zumbi

II Encontro de Iniciação Cientifica da Faculdade Zumbi dos Palmares
e
I Encontro de Pós Graduação – Lato Sensu

Faculdade Zumbi dos Palmares 07 e 08 de Novembro de 2014

Normas e Regulamento

Nos próximos dias 07 e 08 de novembro serão realizados o “II Seminário de Iniciação Científica da Faculdade Zumbi dos Palmares e CNPq” e o I Encontro de Pós Graduação – Lato Sensu.
O “II Encontro de Iniciação Científica da Faculdade Zumbi dos Palmares” e o “I Encontro de Pós Graduação – Lato Sensu” têm como público principal estudantes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Senso com o objetivo incentivar o desenvolvimento da pesquisa científica voltada às questões sociais de modo geral e às étnico-raciais, em particular.

No decorrer dos Encontros os alunos farão exposições em formato de pôster ou comunicação oral.

Assim, a Faculdade Zumbi dos Palmares – mediante a produção e reflexão de conhecimentos - espera contribuir para que a sociedade brasileira torne-se cada vez mais próspera, democrática e equitativa.

1.Inscrições

1.1 As inscrições para apresentação de trabalhos deverão ser feitas pelo aluno-autor mediante o preenchimento da “Ficha de Inscrição do “II Encontro de Iniciação Científica da Faculdade Zumbi dos Palmares” e do “I Encontro de Pós Graduação – Lato Sensu e enviadas junto ao “resumo expandido” dos respectivos trabalhos, no período de 03 a 20 de setembro de 2014 (anexo 1);
1.2 Deverá ser preenchida uma única Ficha de Inscrição para cada trabalho a ser apresentado;
1.3 No caso de mais de um aluno-autor o responsável pela efetuação da inscrição deverá citar todos os nomes dos componentes do Grupo;
1.4 No ato da inscrição o aluno deverá optar pela exposição do trabalho no formato “exposição oral” ou “apresentação de pôsteres”;
1.5 Poderão ser inscritos os trabalhos iniciados, em andamento ou concluídos no decorrer do ano de 2014;
1.6 As inscrições devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com cópia Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
1.7 Não serão cobradas taxas de inscrições.

2. Seleção dos Trabalhos
2.1 Os trabalhos apresentados deverão obedecer ao formato de resumo expandido;
2.2 Os trabalhos encaminhados serão avaliados por um Comitê Científico constituído por professores-orientadores da Faculdade Zumbi dos Palmares;
2.3 Os critérios de avaliação serão: clareza dos objetivos, descrição da metodologia, coerência e respeito às normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas;
2.4 Os trabalhos aprovados serão divulgados no site da Faculdade Zumbi dos Palmares (www.zumbidospalmares.edu.br) e no endereço eletrônico que conste na Ficha de Inscrição.

3. Apresentações dos trabalhos
3.1 Para as apresentações no formato oral, que tenham mais de um aluno-autor, a exposição deverá ser feita por apenas um componente do trabalho e somente este comporá a Mesa;
3.2 Para as apresentações no formato de pôster, que tenham mais de um aluno-autor, todos os componentes do trabalho deverão estar presentes no momento da exposição.

4. Credenciamento e Crachás
4.1 Os alunos expositores de trabalhos, orientadores, avaliadores, relatores e suportes serão credenciados pela Organização do Evento no ato da inscrição;
4.2 No decorrer de todo o Evento o uso do crachá de identificação será obrigatório.

5.Certificações - Serão certificados:
5.1 Alunos expositores de trabalhos - oral e pôsteres;
5.2 Professores-orientadores dos trabalhos apresentados – orais e pôsteres;
5.3 Coordenadores, mediadores e relatores de Mesas de Trabalhos;
5.4  Suporte ao Evento (alunos e professores).

6. Local, horário e dias das apresentações dos trabalhos
6.1 Os locais das exposições dos trabalhos, horário e tempo de duração serão divulgados no site da Faculdade Zumbi dos Palmares (www.zumbidospalmares.edu.br) e encaminhados ao endereço eletrônico que conste na Ficha de Inscrição;
6.2 O “II Encontro de Iniciação Científica” ocorrerá nas dependências da Faculdade Zumbi dos Palmares, nos dias 07 (abertura oficial) e 08 de novembro de 2014 (apresentações dos trabalhos).

6.2.1 Faculdade Zumbi dos Palmares
Avenida Santos Dumont, 843 (a 100 metros da estação do metrô Armênia) 01101-000 - Bom Retiro - São Paulo - SP
Fone (11) 3325-1000 Ramal 143

7. Público Ouvinte
7.1 Não receberá certificado;
7.2 Não há necessidade de inscrições prévias;
7.3 Obrigatória inscrição no ato do Evento;
7.4 Evento gratuito.

8. Normas para a formatação do Resumo Expandido
8.1 Título do Trabalho
Cor: preta, negrito Fonte: Arial
Tamanho: 14, caixa alta
Alinhamento: Centralizado

8.2 Autores
Nome(s) do(s) autor(es), nome do Orientador e Instituição de Ensino Cor: preta
Fonte: Arial
Tamanho: 12

8.3 Palavras-chave
Número de palavras-chave: 03 Cor: preta, negrito
Fonte: Arial
Tamanho: 11 Alinhamento: Centralizado

8.4 Apoio Financeiro / Agência de Fomento (se for o caso)

8.5 Distribuição dos itens dos trabalhos:
1. Resumo: uma lauda;
2. Espaço de uma linha entre títulos, autores, orientadores e instituições e agência de fomento (se for o caso);
3. Uso de ponto e vírgula para separar alunos-autores (se for o caso);
4. Palavras chaves: separá-las por ponto e vírgula;
5. Espaço duplo para o início do desenvolvimento do corpo do texto.

8.6 Corpo do texto
1. Cor: preta
2. Fonte: Arial 3.Tamanho: 12
4. Espaço: 1,5 entre linhas 5.Margem Superior: 3,0 cm 6. Margem Inferior: 2,0 cm
7. Margem Lateral Esquerda: 3,0 cm
8. Margem Lateral Direita: 2,0 cm

8.7 Formatação dos Trabalhos - Resumo Expandido: Para os Trabalhos em Andamento
Os trabalhos em andamento deverão conter 3 a 5 laudas:
1. Resumo
2. Introdução
3. Objetivos
4. Metodologia
5. Resultados preliminares
6.  Fontes consultadas

Para os Trabalhos Concluídos
Os trabalhos concluídos deverão conter 5 a 10 laudas:
1. Resumo
2. Introdução
3. Objetivos
4. Metodologia
5. Resultados obtidos
6. Considerações Finais
7. Referências bibliográficas

Os trabalhos produzidos deverão obedecer às normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Encaminhamento dos Trabalhos
1.Os trabalhos deverão ser salvos em PDF e enviados nos endereços eletrônicos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com cópia Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

realizacao logo

 

Observatório da População Negra • © Todos os direitos reservados
How to get Coral Bonus full info