Copyright 2017 - Custom text here

Grupos de Estudos

A formação dos grupos de estudos se deve à importância de desenvolver reflexões críticas, sobre as questões étnico-raciais e o papel do tema na educação. A descolonização do currículo permite compreender os aspectos de cultura, religião, identidade, memória; mas também, o futuro, como a tecnologia. A iniciativa tem impacto na formação de um bom profissional de qualquer área, portanto a Faculdade Zumbi dos Palmares recomenda aos alunos de todos os cursos oferecidos na instituição que aproveitem o grupo de estudos como uma extensão de seus conhecimentos, que os incentive a produzir no universo acadêmico. Esta célula é um ambiente de incentivo para a realização de artigos científicos, projetos de pesquisas, entre outros; gera, também, a possibilidade de elaborar e desenvolver projetos com incentivo e apoio do CNPQ; analisar e refletir a implementação da lei 10.639/03 e promove a sociabilidade a partir de eventos acadêmicos na instituição que fomentam as discussões acerca da temática étnico-racial. O grupo se reúne às quartas das 17hs às 19hs com a mediação de Ricardo Ramos Sales. 

 

 

O que é o Grupo de Estudos?

Sua formação se deve à importância de desenvolver reflexões críticas, sobre as questões étnico-raciais e o papel do tema na educação. A descolonização do currículo permite compreender os aspectos de cultura, religião, identidade, memória; mas também, o futuro, como a tecnologia.

Quem pode participar do grupo?

A iniciativa tem impacto na formação de um bom profissional de qualquer área, portanto a Faculdade Zumbi dos Palmares recomenda aos alunos de todos os cursos oferecidos na instituição que aproveitem o grupo de estudos como uma extensão de seus conhecimentos, que os incentive a produzir no universo acadêmico.

O que faz?

Esta célula é um ambiente de incentivo para a realização de artigos científicos, projetos de pesquisas, entre outros; promove a sociabilidade a partir de eventos acadêmicos na instituição que fomentam as discussões acerca da temática étnico-racial; gera, também, a possibilidade de elaborar e desenvolver projetos com incentivo e apoio do CNPQ; analisar e refletir a implementação da lei 10.639/03 - que responde pela obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana.

 

f t g m

Zumbi dos Palmares